Precisa de ajuda?
  • Telefones
    (54) 3462-2821
  • E-mail
    atendimento@biopoint.com.br
  • Horário de atendimento

    SEG-SEX - 8 às 18h

Central de atendimento

Preço

PORQUE CONSUMIR BCAA E OUTROS AMINOÁCIDOS?

 

Os suplementos chamados de BCAA são aqueles que possuem em sua formulação três aminoácidos essenciais para o nosso organismo: a leucina, isoleucina e a valina. Os aminoácidos presentes no BCAA não são produzidos pelo corpo, então a suplementação torna-se imprescindível para os que buscam ganho de massa muscular.

 

Para aqueles que buscam hipertrofia, o BCAA é ideal, pois promove um estímulo à síntese de proteínas, auxiliando no ganho de massa muscular. Além de ajudar no ganho, ele evita o catabolismo muscular, que é a perda de musculatura. O BCAA também é capaz de manter os níveis de glicogênio no sangue, que é responsável por acumular carboidrato nas células musculares, fornecendo assim, mais energia. 

 

Atualmente existem 3 formas básicas de apresentação dos suplementos BCAAs, em cápsulas, em tabletes e em pó:

 

BCAA em cápsulas – são os mais tradicionais do mercado, geralmente possuem uma concentração de 300mg a 800mg de BCAAs por cápsula.

 

BCAA em tabletes – já podem ter concentrações maiores por tablete, podendo chegar até 2000mg.

 

BCAA em pó – novidade no mercado Brasileiro, são misturados com água e tem grande concentração. Ideal para quem precisa consumir doses maiores.

 

Seu consumo pode ser feito antes ou depois do treino. Quando consumido antes, fornece energia e evita o catabolismo muscular. Quando consumido depois, melhora a síntese proteica. Divida sua dose em duas (antes e após) e tenha melhores resultados.

 

Tenha mais energia em seus treinos e pare de catabolizar consumindo BCAA.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

 

Whey Protein ou BCAA? Qual a melhor opção?

Melhorando a performance nos treinos consumindo BCAA

Dicas para escolher melhor seu próximo BCAA

Aminoácidos/BCAAs