Precisa de ajuda?
  • Horário de atendimento

    SEG-SEX - 8 às 18h

Central de atendimento

Suplemento para Hipertrofia Muscular

Não existe apenas um suplemento para hipertrofia muscular, na verdade o que existe é um conjunto de hábitos no dia-a-dia que levam a hipertrofia. Então já de início vamos quebrar esse mito de que um suplemento pode gerar hipertrofia.

 

"A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico. Esta resposta é uma adaptação ao estresse decorrente do aumento de tensão e/ou ph gerados no tecido muscular. A musculação é a forma mais eficiente de obter hipertrofia muscular.

 

A hipertrofia não se deve somente à musculação. É necessária uma dieta adequada para suprir a perda de energia e possibilitar a construção do músculo. Uma dieta inapropriada acompanhada de musculação pode resultar em perda de conteúdo proteico no tecido muscular, pois o corpo utilizará as proteínas dos músculos para suprir as demandas energéticas." - Fonte: Wikipedia

 

Essa definição é simples, mas muito fácil de entender, pois nela podemos observar que não existe hipertrofia sem musculação e dieta. Não adianta apenas comer ou apenas fazer musculação, os dois devem andar juntos.

 

Os Suplementos para ajudar na hipertrofia fazem parte da dieta e devem ser consumidos de acordo com as necessidades de cada pessoa. Os mais utilizados são o Whey Protein, a Dextrose, os BCAAs e a Creatina. Outro suplemento que também ajuda muito no processo de hipertrofia é a Glutamina, esse aminoácido é responsável pela reconstrução de diversos tecidos do nosso corpo.

 

Fica claro que não existe milagre quando falamos em Hipertrofia Muscular. É necessário uma série de ações para que ela aconteça. Treino (musculação), Dieta, Suplementação e Descanso são os pilares para você conquistar músculos.